segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Educação e formação profissional com mobilidade

Escolas Móveis

São ambientes de ensino e de prestação de serviços que atuam como oficinas volantes. Deslocam-se para atender as necessidades de capacitação e de desenvolvimento tecnológico em todas as regiões do Estado, complementando o atendimento prestado pelas Unidades Fixas.

A facilidade de deslocamento e de instalação são características das Escolas Móveis. Podem ser instaladas nas dependências das Unidades Fixas do SENAI-RS ou em locais que disponham das condições necessárias ao desenvolvimento das atividades.

Tipos de Escolas Móveis

As Escolas Móveis classificam-se em Autotransportáveis (ambientes de ensino sobre rodas) e Não Autotransportáveis (kits didáticos adaptados para o transporte).


Nas Autotransportáveis o conjunto de equipamentos, materiais e mobiliário já estão acondicionados no interior da Escola Móvel, necessitando apenas de um ponto de energia e local adequado para a manobra e estacionamento.

Fonte: FIERGS | SENAI

Educação com mobilidade

Oficinas volantes onde são realizados cursos de Formação Inicial Continuada de curta duração que levam o ensino aonde não existem unidades do Senai-SP. Verdadeiras salas de aula sobre rodas com toda a infraestrutura e a qualidade das oficinas, laboratórios e salas do Senai-SP.

Por suas características - ambientes de ensino sobre rodas (oficinas, laboratórios, salas de aulas) - as Escolas Móveis do Senai-SP têm flexibilidade para atingir localidades de todo o Estado, atendendo regiões que não possuem unidades Senai ou localidades cujas escolas Senai não desenvolvem as programações solicitadas pelas empresas e ou entidades interessadas.

Fonte: SENAI | São Paulo

Carteiras Informatizadas Oppitz em Carreta do Senac
de Porto Velho- RO



O SENAC – Porto Velho/RO, adquiriu recentemente  uma carreta que possui as carteiras informatizadas Desk One da empresa Oppitz Soluções Tecnológicas - Grupo Cequipel, essa carreta levará cursos de tecnologia e outros para diversas cidades do Estado de Rondônia.


Fonte: Maurício Oppitz

A unidade móvel abre novas oportunidades para a qualificação profissionais de jovens e adultos nas cidades sem instalações do Senac gerando novas oportunidades de emprego. As autoridades visitaram o interior da carreta quando tiveram a oportunidade de ver as inovações tecnológicas e didáticas de uma verdadeira escola de qualificação móvel.


Fonte: Gente de Opinião




Nenhum comentário:

Postar um comentário