sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Programação melhora criatividade das crianças

São Paulo - A cada nova geração, as crianças têm acesso mais cedo à tecnologia. Por conta dessa tendência, a proposta de ensinar programação nas escolas ganhou destaque em países como Estados Unidos e até mesmo a Estônia nos últimos anos.


Método adotado nas aulas

Na nossa escola nós trabalhamos com uma tela grande na qual o professor mostra, passo a passo, as ferramentas que o programa oferece e junto com os alunos inicia uma espécie de exploração das possibilidades. Logo depois, é dada uma tarefa que conta com o acompanhamento do professor.


As tarefas, com o mesmo programa, vão se tornando mais difíceis até que exista o domínio total e então parte-se para outro programa. É claro que, dependendo do nível do aluno e aí estamos falando de crianças dos 13 aos 15 anos , existe sempre uma correlação entre o conteúdo de matemática, por exemplo, e a aplicação nos programas, conclui  André Bechara, diretor-executivo da Startup.

Fonte: Exame por Monica Campi, de INFO Online

Salão Design | Casa Brasil


O Grupo CEQUIPEL foi premiado com o Troféu de MENÇÃO HONROSA na modalidade Profissional, categoria Móveis para Escritório e Home-Office, no concurso Salão Design Casa Brasil 2013, com a Lousa HW ll, a qual foi denominada para o concurso de SMI – Sistema Multimídia Interativo.


Oppitz Soluções Tecnológicas é uma empresa do Grupo Cequipel e foi fundada no ano de 2000 pelo atual Diretor Mauricio Oppitz ocasião em que iniciou Paulo Joel Telles, atual Gerente de Produtos, com o objetivo de criar uma Carteira Escolar Informatizada. Com o transcorrer do tempo outros itens foram desenvolvidos e incorporados à linha de produtos da empresa, como Terminais de Autoatendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário