segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Melhor Aprendizado do Aluno na Sala de Aula

O Acessa Escola é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e de Gestão Pública, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).


Tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Por meio das salas do Acessa Escola, alunos da rede estadual podem participar de cursos online e oficinas propostas pelas instituições de ensino, garantindo assim sua evolução e aprendizado em plataformas digitais.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

As Carteiras Informatizadas da Cequipel foram criadas com um único objetivo: promover um melhor aprendizado do aluno na sala de aula.


Especialmente projetadas para o setor educacional, atendem a quesitos como conforto, ergonomia, interatividade, durabilidade, preocupação com meio ambiente e recursos tecnológicos.


Este revolucionário mobiliário escolar é constituído por dois equipamentos de informática chamados Thin Clients, dois monitores LCD, teclado antivandalismo e regulagem de altura, que permite a sua utilização por usuários de estaturas variadas, inclusive cadeirantes.


Como diferenciais, o produto possibilita conectar à internet Wirelles (internet sem fio) e garante segurança no controle de acesso, pois não permite aos alunos realizarem Downloads e instalações de aplicativos indesejáveis, o que impossibilita a infecção e disseminação de vírus na rede.
Como funciona

É muito fácil, tanto para o professor quanto para o aluno. O professor elabora o plano de aula e disponibiliza para todos os alunos da sala que irão interagir entre si, inclusive com acesso a pesquisas na internet, através do servidor.


Menores custos para a escola: A carteiras informatizadas reduzem os custos de manutenção e consumo de energia.


Consumo de energia - O consumo é 88% menor do que os computadores convencionais.

Anti-furto

Por estar acoplado a um mobiliário especialmente projetado, impossibilita a ocorrência de furtos e roubos dos computadores e acessórios.


Baixo custo de manutenção: Por não possuir partes móveis, não há desgaste das peças. Este aspecto garante uma maior durabilidade, baixo custo de manutenção, confiabilidade e desempenho.

Mais praticidade e segurança para o aluno

O fato de o computador permanecer na sala de aula elimina o incômodo do "leva e traz" de notebooks. Isso garante mais segurança aos alunos e professores, que não precisam transitar com equipamentos de valor.


Foco no aspecto pedagógico

As carteiras informatizadas contribuem para o ensino de qualidade e integram PROFESSOR - COMPUTADOR - ALUNO, promovendo a igualdade de oportunidades, domínio da própria linguagem, manejo crítico e criativo. Assim, ajudam a desenvolver no aluno a capacidade de solucionar problemas, nas tomadas de decisões e na busca de novos conhecimentos.

Mais Informações

0800 729 2626

Fonte: Oppitz Soluções Tecnológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário